sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fim de semana dedicado às aves

Na Semana Europeia da Observação das Aves, a ATN organizou para o fim-de-semana de 2 e 3 de Outubro, algumas actividades relacionadas com a observação e o estudo das aves na Reserva da Faia Brava.



Sábado
Percurso para observação de aves
Venha festejar na Reserva da Faia Brava a Semana Europeia de Observação de Aves e conhecer a primeira Reserva Natural privada do país e observar as aves desta região, das quais destacamos as rupícolas da ZPE do Vale do Côa, Águia-real, Águia de Bonelli, Grifo. Fique ainda a conhecer o projecto de conservação que a ATN tem vindo a desenvolver na região para a conservação destas espécies.
O início do percurso é feito a partir da aldeia de Algodres e ao longo de terrenos de cultivo, entrando gradualmente em zona de sobreiros e aproximando-se do vale encaixado do rio Côa.

Domingo
Anilhagem de Passeriformes
Abordagem teórico-prática da actividade científica da anilhagem de aves. Pela primeira vez, faremos na Reserva da Faia Brava, a captura e anilhagem científica de passeriformes.

Manhã (8h30-12h)
Sessão prática – Anilhagem de passeriformes na Reserva da Faia Brava

Tarde (15h-16h30)
Sessão teórica - o que é a anilhagem cientifica das aves, a sua organização em Portugal e na Europa, objectivos e resultados que se podem obter.

Mais informações em: http://www.atnatureza.org/actividades/lista_actividades.php


PARCERIAS: