terça-feira, 5 de outubro de 2010

I CERTAMEN INTERNACIONAL DE EXALTACIÓN DEL CABRITO ( II)

Voltando a este assunto como tinha sido anunciado aqui a pequena comitiva da ATN  o técnico Ricardo Nabais, a Vice Presidente Cristina Perpétuo e a recente estagiária de biologia Ana Luísa, juntando se depois  dois agricultores do Concelho de Figueira que estarão interessados em apostar no projecto, marcou presença no segundo dia de quatro que o evento tinha no seu programa.

No  domingo foi abertura das jornadas técnicas onde o presidente da Junta de Trabanca fez apresentação do projecto Self-Prevention

 O projecto nasce da necessidade de reavivar o espaço rural de Espanha e Portugal dar uso ao terreno que continua ao abandono e vê os seus proprietários partirem.

O caminho faz-se caminhando , muito ainda há para percorrer e por em prática este projecto, mas com a colaboração de todos que ainda vivem do campo, e as entidades públicas e privadas, poderá ser um dos caminhos a percorrer e dar vida novamente a esta região.
Talvez seja uma oportunidade para os jovens que se queixam de não terem emprego terem uma oportunidade para se fixarem na região e criarem o seu próprio  emprego.

Os interessados em participar, podem pedir mais informações ao Agrupamento Duero - Douro, mas fica a informação que podem apoiar este projecto através de capital terrenos ou animais.

Fica uma foto da raça exposta no certame, foto tirada e cedida pela Tina.