quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eram mais de 100 pombos

Hoje foi  mais um dia produtivo  na Faia Brava, logo de manha  começou se por percorrer os pombais  para colocação de alimento, qual não é o nosso espanto num dos 9 pombais que gerimos  havia mais de 100 pombos.
Mesmo nos outros também marcavam presença, é bom sinal pois o esforço que se faz para a manutenção dos pombais continua a dar frutos e a manter equilibrada a população de pombos na região que alguns meses atrás estiveram mais ausentes, mas agora  estão de volta a Faia Brava.

Colocação de  bolotas pela quinta do Ervideiro em Cidadelhe com a preciosa ajuda da voluntária australiana Ângela, desde já o nosso obrigado pelo seu contributo no projecto.

Terminamos o dia com recolha de duas espécies com os frutos vermelhos, Rosa Canina e a Gilbardeira, espécies que serão germinadas em viveiro e posteriormente utilizadas no projecto sebes vivas.

A semana continua com muitas mais plantações e sementeiras, amanha iremos ter mais uma turma do agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo.


Foto: Sementes de Gilbardeira

Venham dai contribuir no crescimento deste projecto as plantações e recolha de sementes continuam...