segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Descobrir um novo “planeta” com um jogo online



 Quem quiser uma visita grátis a Faia Brava toca a jogar.....





Tem 22,5 hectares, é habitado por 17 espécies de animais e 17 de flora e tem veículos eléctricos. Chama-se Planeta BES e trata-se de um jogo online desenvolvido pela Biodroid para o Banco Espírito Santo.

Segundo o banco, o Planeta BES (disponível através de www.planetabes.pt) é a primeira aplicação de entretenimento e aprendizagem on-line, a nível mundial, desenvolvida para uma entidade financeira.
O objectivo é mostrar que pensar e agir de forma ecológica e promover a literacia financeira e a inovação, contribuem para um futuro sustentável. Os vários jogos interactivos permitem acumular pontos convertíveis em prémios para quatro pessoas (dois adultos e duas crianças): entradas no Fluviário de Mora, na reserva natural Faia Brava e no Oceanário de Lisboa.
O Planeta BES foi desenhado com a colaboração e validação dos diversos parceiros dos banco na sua estratégia de sustentabilidade, nomeadamente com a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), Centro de Investigação de Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO) e Fundação do Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS).
  
No planeta existe ainda uma Casa BES, que possui um conjunto de salas virtuais, onde estão representadas áreas estratégicas para o banco: BES Inovação, Literacia Financeira, BESart, BESphoto, BESrevelação, Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, Arquitectura de Responsabilidade Social.
Fonte: BES