terça-feira, 19 de abril de 2011

Saída de campo “Aves Rupícolas da Faia Brava” – SPEA & ATN dia 08/05/2011

Fotografia de João Cosme
Venha observar as aves rupícolas da Área Protegida Privada da Faia Brava, na ZPE do Vale do Côa, das quais destacamos a Águia-real, a Águia de Bonelli, o Abutre do Egipto, o Grifo e a Cegonha-preta. Fique ainda a conhecer o projecto de conservação que a ATN tem vindo a desenvolver na região para a conservação destas espécies.
Abordagem à ecologia e biologia destas espécies e à sua situação no Vale do Côa. Sensibilização dos participantes para a importância destas aves e alerta para as ameaças que afectam a sobrevivência destas espécies.
Características do percurso: 10km de percurso circular, a pé.
Ponto de Encontro: 9h – Igreja de Algodres. Os participantes devem levar a sua viatura até Algodres, local onde se inicia o percurso.
O que trazer? Botas de montanha ou calçado desportivo, roupa confortável (de preferência em tons neutros), chapéu, protector solar, farnel (para o almoço e jantar) e água, máquina fotográfica, binóculos.
Preço: 5€/pax. Inclui o acompanhamento por guia local. A organização ainda disponibiliza alguns pares de binóculos e um telescópio.
De 6 a 15 participantes