sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como fazer para visitar a Faia Brava ! (informação está online)

Com algum atraso, sobre o qual pedimos desculpa, já está disponível na página da ATN (www.ATNatureza.org) a informação sobre os serviços de visitas guiadas (para sócios) que podemos prestar e o respectivo preçário.
A estratégia de visitação da Faia Brava foi elaborada no sentido de angariar apoios e fundos para o projecto de conservação da natureza.



Foto de Hugo Sousa Marques













Numa visita personalizada à Reserva da Faia Brava, a equipa da ATN apresentar-lhe-á pessoalmente os projectos BOSQUES, GARRANOS, AVES RUPÍCOLAS e POMARES. Durante esta visita os técnicos da associação mostrar-lhe-ão locais marcantes, com paisagens magníficas de escarpas, veredas, lameiros e linhas de água, com cores diferentes, consoante a estação do ano. Sobre as fragas do Côa terá também a oportunidade de observar aves emblemáticas, como o grifo ou a águia-real. Com alguma sorte poderá também descobrir algumas aves ameaçadas, como a águia de bonelli, o abutre do egipto e a tímida cegonha-preta.


Outros pontos de interesse deste percurso são elementos do património arquitectónico local: os pombais tradicionais, casebres tradicionais e caminhos estreitos ladeados por muros de pedra.

Convide os seus amigos, família ou os seus colaboradores e venha passar um dia inesquecível no vale do Côa!