domingo, 29 de maio de 2011

Sócios visitam Faia Brava

Ontem dois sócios, saíram bem cedo de Lisboa com destino a Faia Brava, nunca tinha visitado a reserva, e há mais de um ano que se fizeram sócios, mas ainda não tinha  tido oportunidade, esse dia chegou.

Chegaram a Figueira de Castelo Rodrigo  por volta das 10:00 horas, iniciaram a visita pela sede da ATN onde puderam ver o espaço e consultar os produtos para venda que temos disponivel e aduiriram alguns.
Para os interessados em comprar podem sempre visitar a loja online aqui:

De seguida lá fomos até a faia brava, chegamos a sabóia fizemos o percurso sobreiro grande, lameiro da murada, subimos por trás do alimentador até ao pombal, onde vimos grifos e um tartaranhão caçador.
Descemos pelo caminho onde avistamos os garranos, antes de chegarmos até eles ainda tivemos a sorte de observar a cegonha preta passar por cima de nós.
Fizeram festas aos garranos e deram dois alperces a uma égua, onde apareceu um britango a exibir se para os visitantes, subimos pelo trilho até a sabóia.
Ficaram fascinados com os garranos talvez apadrinhem um pela modalidade anual.
Ficaram encantados e querem voltar para acampar, fazer grande rota e quem sabe fazer vigilância ou mesmo plantar umas árvores no inverno.
No final bebemos uma bebida fresca no café escondinho.

Para os que queiram apoiar o projecto tem várias modalidades no site .

Para os sócios que ainda não conhecem a Faia Brava ,  venham visitar e dar o vosso contribuito.
Para os que não são sócios mas gostava de conhecer a Faia Brava, basta inscreverem-se  como sócios e tem uma visita grátis.