segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Faia Brava na rota do turismo de natureza

Recentemente a Faia Brava recebeu a visita da Lonely Planet e da Verlag Karl Baedeker (agência de viagens), convidados pelo Turismo do Centro para conhecer a região de Riba-côa. Agradecemos esta visita e esperamos que seja apenas o início de uma colaboração forte e duradoura com o Turismo do Centro.

A Faia Brava está já no mapa do turismo de natureza e é um local que a ATN procurará divulgar mais e melhor nos próximos tempos, através de eventos originais e de qualidade, que têm agora um novo slogan EVENTOS FAIA BRAVA - VIVER A NATUREZA A CADA PASSO.


 
Temos também parcerias com empresas de animação turística que promovem produtos turísticos fantásticos na Faia Brava: Birds&Nature, A2Z Adventures, Waypoint, Ecotours.


Já estamos também a trabalhar activamente com os alojamentos locais, como a Casa da Cisterna e a Quinta de Pêro Martins, para criar pacotes turísticos que incluem também noites nestes turismos rurais maravilhosos. Além disso, temos organizado actividades conjuntas com o Parque Natural do Douro Internacional e com a Fundação Côa Parque/Museu do Côa e, mais recentemente, surgiu também a oportunidade de colaborar com o Centro Difusor de Cidadelhe e com o Núcleo Museológico de Algodres, nos quais a ATN procurará dinamizar eventos.

Com uma rede de percursos pedestres de grande e pequeno curso, qualquer visitante pode percorrer a Faia Brava de forma independente e ao ritmo que mais apreciar.





E finalmente, não esquecer a oportunidade singular que é observar, a 10 metros de distância, o espectáculo nartural da alimentação de abutres, águias, milhafres, corvos, entre outros, no conforto do único abrigo do género em Portugal.


As oportunidades de conhecer a Faia Brava são únicas e infinitas. De que está à espera para mergulhar na natureza da Faia Brava?