quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aprovado despacho com o novo limite da zona de caça associativa de Algodres

Foi hoje aprovado o despacho que regula a concessão da zona de caça associativa de Algodres. O novo limite deixa a Reserva da Faia Brava fora da zona de caça associativa com efeito a partir de Julho de 2012, ou seja a próxima temporada de caça.

O documento completo pode ser consultado aqui.

A decisão de retirar a Reserva da Faia Brava da zona de caça associativa de Algodres foi tomada em conjunto pela ATN e o Clube de Caça e Pesca de Algodres por se considerar que o trabalho realizado na gestão da Faia Brava tem benefícios para o aumento da população de espécies cinegéticas como o coelho-bravo e a perdiz-vermelha.

Esperamos retribuir com bons resultados na gestão das populações de animais e que mais entidades gestoras de zonas de caça associativas sigam o exemplo dado pelo Clube de Caça e Pesca de Algodres que percebeu que a conservação da natureza e a actividade cinegética podem ser actividades compatíveis.

____________________

It was approved today by the Portuguese government the document that excludes Faia Brava Reserve from the hunting area of Algodres.

This decision was jointly taken by ATN and the hunting association of Algodres, considering that the work developed in managing Faia Brava as benefits for the populations of game species like wild rabbit and red partridge. We hope to increase these animals populations and that more hunting organizations join us to show that nature conservancy and game hunting are compatible activities.