domingo, 19 de fevereiro de 2012

24 de Março | Dia da Árvore | Caminhada pelo Castanheiro de Guilhafonso


Sábado, 24 de Março de 2012

Horário: 9:00 até 16:00


De Rasa,Guarda até ao Castanheiro de Guilhafonso



As acções de sensibilização são uma ferramenta importante para fomentar uma mudança de atitudes, com vista a comportamentos mais sustentáveis. Apesar da sensibilização por si só não levar a mudanças permanentes, é um passo importante para a consciencialização dos cidadãos relativamente aos problemas ambientais contemporâneos.

Neste sentido o Núcleo da Quercus – Guarda, a Associação Transumância e Natureza e a Associação Árvores de Portugal vão levar a cabo um conjunto de acções de sensibilização dirigidos aos cidadãos da Guarda. Um exemplo deste tipo de acções é a “caminhada do dia da árvore”. Neste contexto, escolhemos um trilho que nos leva ao Castanheiro de Guilhafonso, um belo e antigo exemplar, classificado como árvore de interesse público. Recentente alertámos para os problemas que esta árvore tem e o estado de degradação em que se encontra. Assim, num ato puramente simbólico, iremos plantar um castanheiro no mesmo local. Pretendemos ainda assinalar o dia “Limpar Portugal".

Caminhada pelo castanheiro de Guilhafonso, comemorar o dia da árvore. Plantação de um castanheiro.  Limpeza do lixo durante o percurso.


Partida da rotunda da Rasa, às 9:00 horas


Custo 3 euros.
Inscrições aqui.