terça-feira, 6 de março de 2012

ATN visita a Feria Internacional de Turismo Ornitológico - Monfrague

No passado sábado dia 5 de Março, a equipa da ATN visitou o Parque Natural de Monfrague, perto de Cáceres, Espanha, no âmbito da FIO -  Feria Internacional de Turismo Ornitológico. Esta é já considerada uma das melhores do sector a nível mundial.
A visita serviu sobretudo para contactar operadores turísticos da área de observação  de aves e fotografia de natureza,  no sentido de criar parcerias e assim aumentar a oferta turística na Faia Brava. Existem já alguns operadores turísticos portugueses a trazer visitantes à Faia Brava, e, com Espanha mesmo aqui ao lado, existe um mercado turístico que merece ser explorado. A ATN aproveitou também a ocasião para encontrar alguns parceiros e amigos da Fundacion Naturaleza y Hombre.

No final ainda deu tempo para uma pequena visita aos melhores sítios do parque para observar aves. Aqui ficam algumas fotos, para abrir o apetite. A paisagem é muito parecida com a da Faia Brava.
A competição é grande - quem vê mais aves? (Eduardo Realinho/ATN e Carlos Sanchez/FNyH)

Um riacho perto do certame 

 Para a esquerda, ou para a direita? Na Faia Brava também temos uma grande rota de mais de 30 km ao dispor dos visitantes. Já conhece?

Grande subida a pé até à torre. Valeu a pena!

Vista sobre o rio Tejo, do alto da torre. Reparem no nível extremamente baixo do nível da água!

Principal fraga onde nidificam algumas espécies de aves rupícolas.


Parece a irmã da Faia Brava. Mas, cá para nós, a Faia Brava é mais bonita.

Onde está a cegonha?