terça-feira, 3 de abril de 2012

A Faia Brava recebe a visita das guias dos postos de turismo de Figueira de Castelo Rodrigo

Na semana passada, a Faia Brava recebeu a visita das guias dos postos de turismo de Figueira de Castelo Rodrigo.
Desta forma, a ATN pretende estreitar relações com as pessoas que mais contacto têm com os turistas que visitam esta área e que procuram nos postos de turismo mais informação sobre locais a visitar.

A Faia Brava é já visitada por 1000 visitantes por ano, no entanto há ainda um caminho longo a percorrer na promoção dos programas da Faia Brava. Durante a visita houve oportunidades para discutir muitas ideias sobre os programas mais procurados pelos turistas e sobre as infrastruturas disponibilizadas aos visitantes da Faia Brava.

As guias ficaram também sensibilizadas para o facto do projecto ser mantido sobretudo através do apoio dos sócios e donativos, sendo a venda de visitas uma forma extremamente importante para angariar fundos para as acções de conservação que são implementadas todos os anos.

A ATN aproveitou a visita para apresentar os seus programas turísticos mais procurados:


Visita guiada em veículo todo-o-terreno aos pontos mais emblemáticos da Faia Brava.






Utilização de abrigo no interior do Campo de Alimentação de Aves Necrófagas para observação e fotografia de aves, durante a sua alimentação, a 10-15 metros de distância.



Faia Brava | Birdwatching
Visita guiada em veículo todo-o-terreno e percurso pedestre para observação de aves.









 

No final da visita ficou a vontade de todos de colaborar mais e de preparar eventos conjuntos para promover a Faia Brava junto dos turistas.




 Fotografias de Eduardo Realinho