segunda-feira, 7 de maio de 2012

7º Encontro da Primavera


Realizou-se no passado dia  25 de abril, na Herdade do Freixo do Meio (no concelho de Montemor-o-Novo), o 7º Encontro da Primavera que, este ano, celebrou também  o reconhecimento do sobreiro como a Árvore Nacional de Portugal, entre muitas outras iniciativas.

A ATN e a Árvores de Portugal estiveram presentes nas comemorações.

A ATN quer agradecer a hospitalidade, especialmente ao Alfredo Sendim, responsável pela Herdade do Freixo do Meio e seus colaboradores, que estavam a orientar os participantes nas várias actividades, e dar os parabéns pelo excelente trabalho que têm desenvolvido na herdade ao longo deste anos, em prol da biodiversidade e conservação dos habitats existentes na herdade.

Se ainda não conhece a Herdade do Freixo do Meio não deixe de fazer uma visita. Dispõe de um parque de campismo e trilhos sinalizados para poder usufruir do sossego e da natureza.

No programa das festas destacou-se a comemoração do Sobreiro como a Árvore Nacional de Portugal, que contou com a presença de Miguel Freitas e Luís Gil, ambos defensores da causa, e que desde o início apoiaram a ATN e Árvores de Portugal  nesta iniciativa.

 
Vão se tentar desenvolver outras iniciativas pelo país para comemoração do Sobreiro Árvore Nacional, estejam atentos.


Ficam algumas fotos do evento para abrir o apetite.