segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Balanço positivo do primeiro Faia Brava Fest

No primeiro ano em que decidimos trocar o dia do sócio por um fim-de-semana repleto actividades de acesso exclusivo para os sócios da ATN, terminámos com um balanço positivo e com vontade de repetir o formato nos próximos anos.
Apesar das previsões meteorológicas não terem sido muito favoráveis foi possível realizar a maioria das actividades previstas. Ficam algumas fotos de algumas delas para abrir o apetite. Esperamos aumentar o número de participantes já no próximo ano.


A anilhagem científica de aves, com apoio da Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves, foi uma das actividades que despertou mais interesse. Foram capturadas e anilhadas 230 aves de 28 espécies diferentes, o que permitiu um contacto mais próximo com algumas das espécies de passeriformes mais emblemáticas da Reserva da Faia Brava.


No sábado ao final da manhã foi libertado um grifo (Gyps fulvus) recuperado no Centro de Ecologia Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia. Este animal foi recolhido num estado bastante debilitado, recuperado e devolvido à natureza na Reserva da Faia Brava.