domingo, 18 de novembro de 2012

Contratação de responsável pela comunicação



A ATN, Associação Transumância e Natureza, é uma associação de conservação da natureza que assenta a sua actividade na gestão directa do território, com objectivos de conservação, sendo hoje proprietária de cerca de 800 hectares.

Define a sua missão de forma muito clara: “Criar espaços para a natureza

No contexto do seu plano estratégico, que visa assegurar a sustentabilidade da associação nos próximos cinco anos, com o apoio da fundação suíça MAVA, a ATN pretende reforçar a sua equipa técnica na área da comunicação.

Neste sentido há uma oportunidade de contratação para

 

Responsável pela comunicação

Pretende-se que a pessoa contratada tenha uma motivação elevada para o exercício da função e:

- Desenvolva e execute uma estratégia de comunicação em ligação directa com o Director Geral da associação;

- Identifique oportunidades para o aumento da notoriedade da ATN e da Reserva da Faia Brava, em função dos seus diferentes públicos potenciais;

- Crie mecanismos de comunicação eficazes com os sócios e outros parceiros, quer nacionais quer estrangeiros, incluindo os potenciais financiadores do projecto;

- Desenvolva e aplique uma estratégia de visitação compatível com os documentos estratégicos da ATN, em articulação com a restante equipa técnica.

 

Os candidatos devem cumprir as seguintes condições:

- Criatividade e visão do papel singular da ATN no contexto do movimento conservacionista em Portugal;

- Boas competências de comunicação e integração em equipas diversificadas;

- Boas competências em português e inglês (outras línguas serão também factor preferencial, mas português e inglês é indispensável);

- Gosto pelo trabalho de campo e ar livre;

- Formação superior na área de comunicação não é condição indispensável mas preferencial;

- Será valorizada a experiência anterior que demonstre gosto e empenho em matérias relacionadas com a conservação dos recursos naturais, sem prejuízo do curriculum em matérias específicas de comunicação

 

Localização:

O local de trabalho é em Figueira de Castelo Rodrigo.

 

Contrato e remuneração:

Nas entrevistas de selecção os candidatos deverão propor o seu próprio salário.

Será estabelecido um contrato temporário e renovável, de acordo com a legislação existente, prevendo-se o seu prolongamento pelo menos pelos cinco anos de financiamento aprovado, desde que se mantenha a vontade de colaboração das duas partes.

 

Processo de candidatura:

O processo de candidatura deve ser enviado para hps@atnatureza.org até 30 de Novembro.

No processo de candidatura deve constar um curriculum vitae (máximo três páginas) e uma carta de motivação.

Os candidatos serão avaliados primeiro pela carta de motivação, depois pelo seu curriculum e serão seleccionados um máximo de dez candidatos para uma entrevista, na qual deverão estar preparados para propor o seu salário.

O director geral escolherá até três candidatos que serão apresentados, por ordem de preferência, à Direcção da ATN, que tomará a decisão final.

 

Informação adicional:

O site da ATN foi objecto de um ataque por parte de hackers, e não está neste momento disponível. Como alternativa pode visitar-se o blog http://atnatureza.blogspot.pt/ ou encontrar-nos no Facebook http://www.facebook.com/faiabrava para a obtenção de informação adicional sobre a Associação e o seu projecto.

 
18 de Novembro de 2012

O director geral

henrique pereira dos santos