terça-feira, 2 de abril de 2013

Plantação de árvores: Erasmus Intensive programme



  

No âmbito do Programa Erasmus Intensivo, um grupo de cerca de 50 estudantes e professores de vários países europeus estiveram na Reserva da Faia Brava para uma ação de voluntariado: plantar árvores. O tempo deu uma ajuda, e com sol, alguma lama, mas acima de tudo muita vontade de trabalhar, foram plantadas mais de 350 árvores ao longo de uma linha de água. 

Esteve por lá a Sic, para o programa Economia Verde, a falar com os organizadores do programa e com alguns participantes.


Amanhã, entre as 10h e as 13h, no Anfiteatro do Pavilhão dos Desportos (Figueira de Castelo Rodrigo) os estudantes vão apresentar as suas propostas para a dinamização da região. Após onze dias de estadia, palestras multidisciplinares e visitas a diversos produtores locais, os estudantes podem agora mostrar as suas ideias empreendedoras, que potenciem um desenvolvimento económico da comunidade e o financiamento de acções de conservação, através do regresso da natureza ao seu estado selvagem.
 ____________________________________________________________
Under the Erasmus Intensive Programme, a group of 50 students and teachers from several countries in Europe were in the Reserve Faia Brava for a voluntary action: planting trees. With good weather and desire to work, were planted over 350 trees along a water line.
 
Was there a portuguese television, Sic,  for the Green Economy program, talking with the organizers and some participants.

Tomorrow, between 10h and 13h, in the Amphitheatre of the Pavilhão do Desporto (Figueira de Castelo Rodrigo) students will present their proposals to revitalize the region. This ideas will encourage economic development and community financing of conservation of nature through the return to the wild.