segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um fim de semana especial


SÁBADO

Os sábados na Faia Brava são sinónimo de trabalho voluntário: os Sábados do Abel. Este não foi exceção, e teve como resultado final uma considerável melhoria no caminho entre Algodres e as Hortas da Sabóia. Queremos agradecer o apoio prestado pela Junta de Freguesia de Algodres bem como a todos os braços cheios de vontade que arduamente trabalharam para melhorar a estrada. E ao que parece, não somos os únicos a gostar do novo caminho...





DOMINGO

Brevemente vamos lançar uma campanha de crowdfunding para preparar um programa escolar que vai permitir jovens e crianças de todo o país passarem a noite na Reserva, em contacto com a natureza. Durante este fim de semana dedicámo-nos às filmagens, com o sábado para a gravação de paisagens, fauna e flora da Faia Brava, e o domingo para filmar os jovens e crianças a quem o programa é dirigido.


A Associação Rio Vivo, de São Pedro de Rio Seco, deu-nos uma grande ajuda: vieram visitar-nos à Reserva e trouxeram um grupo de jovens exploradores para participarem no vídeo. Foi um dia muito divertido, com caminhadas, observação de aves e jogos com os garotos. A ATN quer expressar o seu profundo agradecimento à Associação, e resta-nos esperar por mais visitas, com outros habitantes da aldeia. A captação das imagens e a edição do vídeo estão a cargo de João Romba.