sábado, 18 de maio de 2013

Tudo a postos para receber as visitas

Durante as próximas duas semanas vamos ter muito movimento na Reserva da Faia Brava.

No início desta semana recebemos uma voluntária polaca, que está a acampar na Reserva a auxiliar a equipa de campo diariamente.

Na próxima semana chega um grupo de 14 estudantes da Holanda que estará no terreno a analisar as características do solo e da vegetação na Faia Brava. Trata-se de uma parceria com uma investigadora do Instituto Superior Técnico (também sócia da ATN), e juntos irão testar um plano de monitorização de vegetação na Reserva.


PROGRAMA METAMORFOZE

Trata-se de mais um projecto europeu, que vai decorrer de dia 21 a 24 de Maio. Vamos receber jovens adultos da Eslovénia que vão fazer um programa intensivo sobre o tema:   Ecoturismo como uma ferramenta de promoção para a conservação da Natureza


Esta actividade vai permitir aos participantes aprenderem sobre agricultura biológica, turismo de observação da vida selvagem e economia sustentável. Ao longo dos dias  vão fazer visitas a produtores locais, palestras com parceiros da ATN e experiências no terreno que vão permitir desenvolverem novas competências na área da sustentabilidade.



As tendas  estão montadas para receber todos os visitantes.

E por falar em tendas, nos próximos dias a ATN vai lançar uma campanha de Crowdfunding para a aquisição de mais tendas tuareg (as brancas que se podem ver nas imagens), para um programa Escolar que vamos lançar: Bravos na Faia. Em breve daremos mais novidades.