segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ciência Viva no Verão: Actividades na Faia Brava

De Julho a Setembro vamos ter diversas actividades na Reserva da Faia Brava, no âmbito da Ciência Viva no Verão. As inscrições são gratuitas mas têm vagas limitadas, pode inscrever-se aqui.


FAIA BRAVA ABUTRES (8 vagas/actividade)

Venha à Faia Brava conhecer de perto a vida das grandes aves necrófagas e o que se está a fazer para conservar as suas populações. Acompanhe um biólogo da Faia Brava numa sessão de observação de abutres, enquanto estes se alimentam a 300 metros, no campo de alimentação de aves necrófagas da Faia Brava. Uma oportunidade única para conhecer a biologia destas imponentes aves.

Início de actividade: 6h30, Algodres
Duração: 5 horas
Esta actividade vai decorrer em 6 dias diferentes:

20/7; 10/8; 16/8; 31/8; 6/9; 14/9




FAIA BRAVA BORBOLETAS (15 vagas/actividade)


Foto de Vanessa Mata
Durante o dia, num pequeno itinerário a pé pela Reserva da Faia Brava, acompanhados por um biólogo, tentar-se-á visualizar o maior número de espécies de borboletas possível, sensibilizando os participantes para a sua importância, biologia e conservação. Os dados obtidos serão introduzidos na plataforma Biodiversity4All, parceira oficial da ATN.

Início de actividade: 9h, Vale de Afonsinho
Duração: 5 horas
Esta actividade vai decorrer dia 21 de Julho.



À NOITE NA FAIA BRAVA (10 vagas/actividade)
Venha conhecer a vida da Reserva da Faia Brava depois do pôr-do-sol. Acompanhe um biólogo numa caminhada nocturna, à descoberta de sons, vestígios e movimentos de anfíbios, borboletas, mamíferos e aves.

Início de actividade: 20h30, Algodres
Duração: 3,5 horas
Esta actividade vai decorrer em 4 dias diferentes:
26/7; 27/7; 23/8; 24/8.


À DESCOBERTA DA FAIA BRAVA  (15 vagas/actividade)
Venha ser biólogo por um dia na Reserva da Faia Brava, em busca das espécies de flora e fauna mais interessantes. Fique também a conhecer o trabalho de conservação da natureza desenvolvido pela Associação Transumância e Natureza tem vindo a desenvolver na região.

Início de actividade: 9h, Largo da Escola - Cidadelhe
Duração: 4 horas
Esta actividade vai decorrer em 3 dias diferentes:
3/8; 17/8; 15/9.