quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Procuram-se voluntários para a Grande Rota do Vale do Côa

Conhece o vale do Côa?
Costuma realizar percursos ao longo do rio ou tem informação sobre percursos existentes (pedestres, btt ou equestres)?
Conhece locais de interesse singular?
Gostava de participar na criação de um percurso pedestre ao longo do Côa?

Então esta mensagem é para si.

O QUE É A GRANDE ROTA DO VALE DO CÔA?



A Grande Rota do Vale do Côa, trilho pedestre que neste momento conta com 26 km marcados entre Castelo Melhor (Vila Nova de Foz Côa) e Cidadelhe (Pinhel), vai ser alargada. O renovado percurso vai estender-se ao longo de cerca de 200 kmentre a nascente e a foz do rio Côa, atravessando os concelhos do Sabugal, Almeida, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa. Adicionalmente, o percurso irá agora incluir 3 valências: pedestre, equestre e BTT.



No âmbito deste projecto de alargamento da Grande Rota do Vale do Côa, promovido pela Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa, a ATN estará a marcar o trilho de Setembro a Novembro.



VOLUNTARIADO
A equipa da ATN vai receber voluntários durante todo o período de marcação. Os voluntários podem escolher a melhor altura para vir e colaborar, bastando entrar em contacto connosco através do +351 271 311 202 ou +351 912 196 778 para saberem a disponibilidade da equipa de campo.

Precisamos de apoio na limpeza dos trilhos, na instalação de postes de indicação e na pintura de marcas da Grande Rota.

Se vier de longe, a ATN disponibiliza local para pernoitar, com acesso a wc's e duches. Bastará trazer o seu saco-cama e colchonete.

Pedimos a todos os interessados que queiram participar neste projecto para nos contactarem via email (geral@atnatureza.org) ou através dos telefones (+351 271 311 202).