quinta-feira, 5 de março de 2015

Ação de Formação para Professores na Faia Brava


Está a decorrer em Figueira de Castelo Rodrigo uma acção de formação para professores de Ciências Naturais, Biologia, Geologia e Geografia com o tema: “A Reserva da Faia Brava, um espaço para o ensino das ciências”.

O projecto é uma iniciativa do Centro de Formação Guarda Raia, proposta pela professora Ana Cristina Perpétuo, que resulta de uma longa parceria entre o Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo e a Associação Transumância e Natureza e tem o apoio do Munícipio de Figueira de Castelo Rodrigo.


23 professores das escolas de Figueira, Almeida, Pinhel, Sabugal, Guarda, Covilhã e Cinfães estão a participar na ação de formação, e vão envolver os seus alunos numa actividade dinamizada na Reserva. 

No dia 28 de Fevereiro decorreu uma ação no campo e foram focados aspectos como a geomorfologia, a geologia, a ocupação humana do território e o equilíbrio dos ecossistemas, entre outros. Neste dia todos foram formadores e formandos, numa partilha saudável de saberes. Numa próxima etapa, virão os alunos. 

Cada vez mais a Reserva da Faia Brava pretende ser um pólo de atração do território, e um local de excelência para o ensino da natureza.