sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Caminhada aberta à população com inauguração de novo Miradouro com vista para a Reserva Faia Brava

No passado dia 13 de Agosto decorreu uma caminhada aberta à população de Algodres e Freguesias vizinhas que teve como objectivo dar a conhecer um pouco do trabalho que a Associação Transumância e Natureza tem vindo a desenvolver e inaugurar um novo Miradouro com vista para a Reserva da Faia Brava. Um local belíssimo e estratégico para todos aqueles
que gostam de apreciar a paisagem e também para realizar uma vigilância mais apertada no âmbito da vigilância contra incêndios.
A caminhada contou com mais de 50 participantes que tiveram a oportunidade de assistir à inauguração do miradouro, a utilização deste espaço foi possível através da assinatura de um acordo de colaboração
com o proprietário José Alexandre Moutinho Nunes que permite o acesso ao público,  contribuindo desta forma  para a dinamização turística do local e para a sua vigilância mais regular.

De seguida os participantes caminharam até ao Centro de Recepção das Hortas da Sabóia onde foi servido um piquenique para restabelecer energias e dar alento para o retorno a Algodres.
A satisfação e a grande adesão dos participantes deixam antever uma edição para o próximo ano!