quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Apresentação do Staff | Staff Presentation

Daniela Maria António


Alô! O meu nome é Daniela, 25 anos, nascida e criada em Lisboa. Sou apaixonada pelo Ambiente, Ciência, e Cidadania. Actualmente, encontro-me a escrever uma dissertação de Mestrado em Comunicação de Ciência; simultaneamente, encontro-me ao serviço da Associação Transumância e Natureza (ATN), enquanto Técnica de Comunicação.
Licenciei-me em Biologia Celular e Molecular na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, lá do outro lado do rio Tejo. Depois, após um ano em Consultoria de Comunicação, decidi prosseguir estudos com um Mestrado em Comunicação de Ciência, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Hoje acredito que a verdadeira inovação está dependente do seu alcance e é segundo esta premissa que procuro guiar o meu percurso profissional e académico. A par do meu trabalho com a ATN, dedico-me à elaboração do projecto de tese, traduzo voluntariamente TED Talks, e traduzo como freelancer para o projecto Amara On Demand. Estou a começar um novo blog e, mais recentemente, comecei a aprender alemão. 

Por fim, estou bastante entusiasmada com o trabalho que se avizinha, parte do qual há-de chegar ao blog e às redes sociais da ATN. Por isso, despeço-me com um até breve!

Hello! My name is Daniela, I am 25 years old, born and raised in Lisbon. I am passionate for Environment, Science, and Citizenship. Currently, I am writing my thesis' dissertation on the subject of Social Inclusion through Scientific Literacy; at the same time, I find myself at the service of Associação Transumância e Natureza (ATN) as a Communications Officer.

I graduated in Cell and Molecular Biology at the School of Science and Technology in the NOVA University. After a year in Communication Consultancy, I decided to continue studies with a Master in Science Communication at the School of Social and Human Sciences, NOVA University. Today I believe that true innovation is dependent on its outreach and it is according to this premise that I want to define my professional and academic career. Today, beside my work with ATN, I am writing my Master's dissertation, I voluntarily translate TEDTalks, and work as a freelance translator for Amara On Demand. I'm starting a new blog and I have just started learning German.


Finally, I am very excited about the work ahead, part of which should get to this blog and social media profiles of ATN. So I will finished my greetings with a 'See you soon'!